• PATAMAR CONSULTORIA EJ

5 dicas de Marketing Digital para empresas

Atualizado: 1 de Out de 2019

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ações feitas para as plataformas digitais e onlines para a divulgação de um produto ou serviço. Esse tipo de estratégia só tende a crescer, uma vez que atualmente celulares e computadores são indispensáveis não só para a vida profissional, mas também no âmbito social. Desse modo, trouxemos 5 dicas de Marketing Digital essenciais para uma empresa.


1. Tenha uma persona bem definida

A Persona é a personificação do cliente ideal de um negócio e, por ser baseada nos consumidores anteriores, ela acaba sendo extremamente eficaz no direcionamento das ações do marketing digital.

A Persona contém informações como idade, localização, hobbies, objetivos, frustrações. Uma empresa pode (e deve) ter mais de uma persona, 3 ou 4 é o número médio.


2. Mantenha o site atualizado

O site de um negócio acaba por se tornar uma representação online da loja física ou da sede da empresa. Isso porque quando se ouve falar em uma marca, a primeira coisa que muitas pessoas fazem é pesquisa-la na internet, ou seja, muitas vezes, o site é primeiro contato de um lead com a marca.

Logo, ter um site constantemente atualizado com conteúdo é fundamental para a captação desse lead, além de fazer com que ele se sinta interessado nesses conteúdos do site e se identifique ou se sinta mais próximo da empresa.


3. Invista em redes sociais

As redes sociais já fazem parte da vida das pessoas, seja para comunicação, pra busca de informações ou até mesmo nos momentos de procrastinação. Desse modo, criar conteúdo e fazer divulgações nas redes sociais torna sua marca conhecida e lembrada pelas pessoas alcançadas. Além disso, postagens em redes sociais podem "viralizar" e criam uma proximidade com os leads maior, uma vez que possibilita uma conversa mais direta e informal com eles.

Mas cuidado, em cada rede social há um público específico que busca informações específicas, por isso, deve-se conhecer seu público-alvo de forma intensa para identificar em quais redes sociais seu negócio deve investir e quais conteúdos postar em cada uma delas.


4. Divulgue benefícios, não produtos ou serviços

É claro que se deve anunciar quais os produtos ou serviços sua empresa fornece, para que os clientes conheçam sua marca. No entanto, ao fazer divulgações nas redes sociais, deve-se pensar nos benefícios que o consumidor terá ao adquirir seu produto ou serviço e promovê-los, uma vez que isso é mais eficaz na captação do interesse das pessoas.

5. Invista no e-commerce

Atualmente, a praticidade é uma das coisas mais prezadas pelas pessoas. E o celular, as vezes até mesmo o computador, como já dito anteriormente, são indispensáveis no dia a dia dos indivíduos e praticamente fazem parte do nosso corpo, pois precisamos deles para comunicação, busca de informações, trabalho, entre outros. Por isso, ter um recurso no site que possibilita a venda online ou inserir seu negócio em uma plataforma de vendas online (iFood e UberEats, por exemplo) são formas de adaptar seu negócio à praticidade desejada pelas pessoas.


Quer saber mais sobre Marketing Digital? Fale com os nossos consultores!

18 visualizações

Empresa Júnior de Consultoria de Negócios criada e gerenciada por alunos de Administração e Engenharia de Produção, 

Todo o valor ganho é revertido para a formação profissional dos nossos membros e alunos da UNIRIO

Saiba mais sobre nós...
Rua Voluntários da Pátria, 107 - 3° andar, Rio de Janeiro
Telefone: (021) 99437 - 4909