Buscar
  • PATAMAR CONSULTORIA EJ

Custos invisíveis: O que são?

Atualizado: há 6 dias


Custos Invisíveis

Os custos invisíveis costumam não aparecer nos orçamentos e em análises, o que pode fazer com que eles sejam incontroláveis. Isso faz com que eles tragam prejuízos para uma empresa.


Eles são custos indiretos que envolvem processos e gastos de materiais, e surgem através de alguma discrepância dentro do seu negócio. Eles prejudicam o lucro da empresa e se escondem onde o empreendedor menos imagina.


Como esses custos na maioria das vezes não ficam explícitos dentro da empresa, eles prejudicam seu orçamento. O capital que poderia servir para um investimento no crescimento e melhoria da empresa é usado sem o empresário identificar aonde.


Além disso, quando a empresa está em crise, esse é um capital que poderia estar sendo economizado, mas o que acaba acontecendo é a empresa cortar gastos necessários em outros lugares.


É um prejuízo também no planejamento da empresa. Como os gastos acontecem fora do controle, não podem ser planejados, por isso quando um planejamento financeiro é feito pode acabar não saindo como o esperado, prejudicando o desempenho da empresa.


É muito importante que esses gastos sejam encontrados, mesmo que seja difícil, em alguns casos ele é identificável, por isso, nesse post damos alguns exemplos sobre esses gastos para facilitar a descoberta deles na sua empresa, podendo ajudar no desempenho financeiro dela.


Empresa Júnior de Consultoria de Negócios criada e gerenciada por alunos de Administração e Engenharia de Produção, 

Todo o valor ganho é revertido para a formação profissional dos nossos membros e alunos da UNIRIO

Saiba mais sobre nós...
Rua Voluntários da Pátria, 107 - 3° andar, Rio de Janeiro
Telefone: (021) 99437 - 4909